Monday, March 9, 2009

Das manhãs de Inverno

Eu gosto de sentir no rosto o frio dessas manhãs, gosto de ver a chuva cair e de sentir saudades. Gosto de sorrir para as pessoas na rua, gosto do cheiro de livros velhos e de sentir o gosto amargo de bebidas fortes. Gosto de sentir, sentir forte, de fazer doer. Gosto de conhecer, conhecer tudo, conhecer todos. Porque não nasci pra morrer antes do meu coração parar de bater.
read more...

De papo furado a Astrofisica

Eu venho tentando entender o quanto é importante o sábado à noite. E não falo de diversão, mas do compartilhamento de idéias, do intercambio cultural,  e dos projetos – poucas vezes colocados em prática – que nascem nas mesas de bar, rodas de conversa ou em qualquer outro lugar onde a combinação álcool e bom-humor esteja presente. 

E vou além, na minha opinião o sábado a noite tem uma função catalisadora na nossa agonizante sociedade. Afinal, entre as cervejas e risadas de sabado a noite, quantas pessoas ja desistiram xingar o chefe, de tentar matar o presidente ou de pedir demissao? O sabado a noite evita o caos, pois acalma os nervos, alivia a tensao e o stress. E isso sem falar nos personagens de sábado à noite, uns simpáticos, outros estranhos e outros que tentam ser estranhos. Pessoas que eu nao sei o que fazem segunda-feira pela manha ou domingo a tarde quando chove. Não sei o que fazem da vida, o que querem ou porque estão ali. Mas no sabado a noite fazem parte do espetáculo e, porque não, da minha vida.

read more...